quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Curiosidade bíblica da semana

Olá pessoal,
Tenho acessado pouco o blog e não tenho postado praticamente nada nos últimos tempos. Meu tempo está muito corrido e a noite curta para cuidar de tanta coisa.
Essa semana, para animar um pouco e fazer vocês correrem atrás da resposta, vou lançar uma curiosidade bíblica. Se você acha que é realmente esperto... participe!
Para concorrer ao grande prêmio, você deve responder CORRETAMENTE todas as perguntas e antes de todos os outros participantes. Além disso deve ser um seguidor do blog. O resultado será divulgado dia 24/12 até 12h (meio dia). Não perca a oportunidade... participe e boa sorte!

terça-feira, 27 de novembro de 2012

A determinação da sunamita

Semana passada estava meditando na história da sunamita. Queria ter postado alguma coisa sobre isso, mas realmente não tive tempo. O texto completo está em 2 Reis 4:8-37, mas quero transcrever somente os versículos abaixo:

2 Reis 4:21 E subiu ela e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou sobre ele a porta e saiu.
2 Reis 4:22 E chamou a seu marido e disse: manda-me já um dos moços e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus e volte.
2 Reis 4:23 E disse ele: porque vais a ele hoje? Não é lua nova nem sábado. E ela disse: Tudo vai bem.

Fico realmente admirada com a determinação dessa mulher...

A bíblia diz que vez ou outra quando Elizeu passava por Suném, uma mulher rica que vivia na região sempre lhe oferecia alimento. Certa vez ela conversou com o marido para que fizessem um quarto e o mobilhassem para receber Elizeu, a qual ela chamava de homem de Deus, quando ele passasse por aquele lugar. E assim sucedeu: todas as vezes que o homem de Deus passava alí, se retirava para o quarto. Certo dia, pensando em recompensar a mulher pelo bem que lhe fizera, Elizeu perguntou o que ele poderia fazer a seu favor, a mulher porém nada lhe pediu, mas Geazi, servo de Elizeu lhe revelou que ela não tinha filho e que seu esposo já era velho. Então, Elizeu mandou chamar a mulher e lhe disse que a um tempo determinado ela abraçaria um filho. A mulhar sabendo que seu esposo já era elho e que não havia possibilidade de isso acontecer pediu que o homem de Deus não mentisse pra ela. Mas conforme ee falara, a o tempo que estabeleceu, a mulher deu a luz a um filho.

A vida em família transcorria normalmente quando um dia, ao encontrar seu pai, que estava a segar, sentiu uma forte dor de cabeça e foi mandado para casa, a ficar com sua mãe. A bíblia relata que o menino ficou sobre os joelhos da mãe, mas veio a falecer ao meio dia. Sem falar nada com ninguém, a mulher deitou seu filho sobre a cama do profeta Elizeu, no quarto que haviam contruido para recebe-lo, fechou a porta e pediu ao esposo que mandasse um dos moços que com ele trabalhava e uma jumenta para que ele fosse a encontrar com o homem de Deus.

Questionada pelo marido sobre o motivo que a levava a querer encontrar-se com profeta sem ter nenhum motivo especial, aparente a mulher simplismente respondeu: TUDO VAI BEM.

Vamos fazer uma pausa bem neste ponto da história. Vejam que as circunstâncias de sua vida não estavam nada bem. Seu único filho estava morto, mas ela decidiu não levar isso em consideração até falar com o homem de Deus. A sunamita ocultou o fato até para o seu esposo. Sabe por quê? Existem coisas que não devem ser compartilhadas com ninguém, a menos que esta pessoa tenha a mente de Deus para entender os seus propósitos. Talves se a mulher tivesse contado ao esposo que o filho estava morto, ele a tivesse impedido de ir até o profeta, já que via que não tinha mais jeito. A confiança da mulher seria abalada pelas palavras e atitudes do esposo e ela poderia fracassar no propósito de buscar em Deus a solução para o seu problema.

A mulher seguiu viagem, pedindo ao moço que não parasse em lugar algum sem que ela pedisse. Quando ela se aproximou da casa do profeta e este a viu no caminho, enviou Geazi para perguntar-lhe se estava tudo bem com ela, o esposo e o filho, porque Deus também havia ocultado o fato ao homem de Deus. Ao ser indagada por Geazi, conforme o que o profeta havia orientado, a mulher respondeu: VAI TUDO BEM. Ela não queria compartilhar o problema com qualquer pessoa, mas estava DETERMINADA a buscar sua resposta em alguém que certamente tinha visão de Deus. Fora ele que profetizou o nascimento do seu filho, sem que ela tivesse lhe pedido nada. Era dele que ela buscava uma resposta.

Ao encontrar o profeta a mulher disse: - Pedi eu ao meu senhor algum filho? Não disse eu: Não me enganes? Naquele momento acredito que Deus revelou a Elizeu o que estava acontecendo, pois ele imediatamente mandou Geazi ir até o menino e colocar o seu bordão sobre ele para que tornasse a viver, mas a mulher disse que não o deixaria. Ela estava determinada.

Geazi foi na frente e fez conforme o profeta ordenou, mas não havia sinal de vida no menino. Então, Elizeu entrou no quarto, fechou a porta e orou a Deus e deitou-se sobre o menino, boca sobre boca, olho sobre olho e mão sobre mão e o seu corpo aqueceu. E andou pela casa e tornou a fazer o que havia feito antes e o menino viveu. O homem de Deus pediu que Geazi chamasse a sunamita e a ela devolveu o filho vivo.

Ela não deixou Elizeu sem que não fosse abençoada. Ela tinha um objetivo e não deixou que nada, nem ninguém colocasse nela alguma dúvida. Preferiu ocultar o seu problema e contar somente ao homem de Deus, para que nada pudesse atrapalhar o milagre que ela esperava acontecer.

Porque muitas vezes não temos essa determinação? Porque costumamos de maneira impensada compartilhar nossos problemas com pessoas que em nada podem nos ajudar? Muito pelo contrário, até semeiam em nosso coração a dúvida, a ira e outras coisas que nos afastam do propósito de Deus para a nossa vida. Muitas vezes Deus não realiza o milagre que precisamos porque não temos sabedoria de aguardar em silêncio a salvação do Senhor.

Seja como a sunamita. Tenha determinação e busque as pessoas certas para compartilhar o seu problema. Certamente o Senhor usará homens e mulheres de Deus para servirem de canal de bênção para a sua vida.





quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Senhor repreende aquele a quem ama

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.
Estava meditando na palavra de Deus esta manhã, vendo o que poderia trazer a vocês neste dia e me deparei com esse versículo: PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE A QUE AMA, ASSIM COMO O PAI, AO FILHO A QUEM QUER BEM (PV 3:12).

O que nos vem a mente quando ouvimos essa passagem? Que o Senhor repreende aquele que ama? O que entendemos como repreensão?
REPREENDER significa admoestar energicamente, ou seja, advertir alguém, de forma enérgica (com energia, vigor, firmeza), por uma falta cometida. A bíblia nos diz que o Senhor repreende, adverte, a quele que ama. Essa advertência serve para que deixemos a prática de coisas consideradas como ruins a nossa saúde espiritual, práticas que nos afastam da presença soberana de Deus, seja atraves de ações, palavras ou até pensamento.
Hoje que sou mãe e muitas vezes tenho que repreender minha filha de apenas 2a6m por algum comportamento inadequado, posso me colocar no lugar de Deus e imaginar como Ele se sente. Algumas vezes, quando é necessário discipliná-la por alguma coisa chego a chorar, isso porque o processo de repreensão é doloroso tanto para quem é repreendido quanto para aquele que repreende. A reação da criança frente ao ato disciplinar da mãe / pai corta o coração de qualquer um, mas faço assim certa de que isso é algo necessário ao seu BOM crescimento.
Deus nos ama de forma incondicional, mas abomina toda e qualquer atitude que é contrária a sua palavra, ou fere a sua santidade. Infelizmente nós muitas vezes agimos assim, entristecendo a trindade santa que habita em nós. Sei que a repreensão do Senhor doí, e nem sempre é aquilo que desejamos ouvir, mas deve ser sempre bem vinda porque a sua palavra diz que Ele faz assim com quem ama. É o seu cuidado para com a nossa vida que o faz nos repreender algumas vezes e essa atitude de Deus nos ajuda a permanecer em pé e não ao contrário como algumas pessoas pensam.
A biblia diz que um abismo chama outro abismo. Se o Senhor não nos repreender quando praticarmos o primeiro erro, não é possível que passemos ao 2º, 3º e assim por diante??? Onde vamos chegar com isso?
Que possamos receber sempre como bem vinda, a repreensão do Senhor, porque Ele tem cuidado de nós.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Final de semana abençoado na presença de Deus

Este final de semana estivemos em festa comemorando o 28º Aniversário do Círculo de Oração de Senhoras e Grupo de Louvor Brilho Celeste e aprouve a Deus nos presentear mais uma vez com sua soberana presença.
Através do louvor e ministração da palavra de Deus pelo Pastor Jessé Nunes e Irmã Walkíria Nunes fomos renovados, fortalecidos e com certeza recebemos de Deus o que Ele tinha reservado para nós. Talvés não o que queríamos receber, da forma como desejávamos, mas o que realmente necessitávamos.
Sinto-me honrada pelo simples fato de poder sentir a presença de Deus. De ter o privilégio de mesmo com minhas muitas falhas ver o sobrenatural e apenas sentir. Sinto-me feliz por ver irmãos e irmãs cheias do poder de Deus e de vê-lo operar de forma tão maravilhosa em nosso meio.
Talves esta festa não tenha me trazido a resposta que eu queria. Talves Deus tenha resolvido pemanecer um pouco mais em silêncio frente ao meu problema, mas estou feliz pela porção dobrada do seu Espírito derramada sobre toda a igreja de Deus aqui neste lugar.
Passei aqui só para dizer que não importa o quanto demore, não importa quanto tempo Ele continue dormindo em meu barco, sei que Ele vai acordar em breve e com sua voz poderosa vai dizer: CHEGA. O TEMPO DE CANTAR CHEGOU. ACALMA-TE VENTO, AQUIETA-TE MAR.
Aqui no blog posso escrever o que eu quiser e muitas vezes escrevo para afirmar o que eu CREIO que Deus pode fazer em nossas vidas. Isso serve para eu jamais esquecer que Ele tem todo o poder e estar no controle de todas as coisas. Mesmo que muitas vezes eu não consiga enxergar ou sentir.
Deixo aqui um trecho de um dos hinos que cantamos ontem a noite e que tem muito a ver comigo neste momento:
- Maria, que adiantou sua dedicação, tanto tempo esteve em adoração e o Mestre não veio.
- Marta, se Ele ainda não chegou posso crer que o milagre está nas mãos do Senhor, vou esperar, eu sei que Ele virá.
- Maria, Ele ignorou a nossa amizade, você se lembra e sabe que é verdade, nosso irmão o tinha mais que um amigo.
- Eu sei, quatro dias e o mestre ainda não chegou, a minha esperança também se acabou...
Mas enquanto conversavam a notícia se escutou: - Lá vem o mestre...
Que possamos ser como MARIA... mesmo que a esperança acabe continuemos adorando Aquele que pode realizar o milagre... Eu creio que Ele vem e não nos deixará sozinhos em alto mar.

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Você perdeu a audição?

Olá jovens,

lendo "NA JORNADA COM CRISTO", de Max Lucado achei esse texto abaixo interessante e resolvi compartilhar com vocês...

VOCÊ PERDEU A AUDIÇÃO?

Era uma vez um homem que desafiou Deus a falar.
 - Faz a sarça ser consumida pelo fogo como fizeste por Moisés, Deus.
 - E eu te seguirei.
 - Derruba os muros como fizeste por Josué, Deus.
 - E eu lutarei.
 - Acalma a tempestade como fizeste na Galiléia, Deus.
 - E eu ouvirei.
E o homem sentou-se ao lado de uma sarça, junto a um muro, perto do mar e esperou Deus falar.
E Deus ouviu o homem, portanto Deus respondeu.
Enviou fogo, não para uma sarça, mas para uma igreja.
Derrubou um muro, não de tijolos, mas de pecado.
Acalmou a tempestade, não do mar, mas de uma alma.
E Deus esperou a resposta do homem.
E esperou...
E esperou...
E esperou...
No entanto, por estar olhando para as sarças, não para corações; para tijolos, não para vidas; para mares, não para almas, o homem concluiu que Deus não havia feito nada.
Finalmente, ele olhou para Deus e perguntou:
 - Perdeste o poder?
E Deus olhou para o homem e disse:
 - Você perdeu a audição?

Será que já chegamos a perder a audição? A visão? Será que só conseguimos ver Deus agir em nosso favor quando Ele faz exatamente o que nós desejamos? Será que Ele tem obrigação de fazer assim?

Que nunca falte em nós a sensibilidade de ouvir ou ver Deus agir constantemente a nosso favor. Aleluia!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Confirmação de participação no Grupo de Louvor

Ajustem os seus relógios...

Olá jovens,

com a nova liderança do departamento, também vem as mudanças e o desejo de fazer as coisas acontecerem.

Estou passando aqui só para informar que a partir do próximo sábado (03/11/12) os ensaios do grupo de jovens e adolescentes da Igreja Evangélica Assembléia de Deus - Ministério Missão em Pilar ocorrerá as 19hs no Templo Sede.


Para cumprir com os horários estabelecemos o seguinte para o ensaio do grupo de louvor:

1. 19h00min - Oração de 15min em favor do grupo de louvor;
2. 19h15min - Início do ensaio (impreterivelmente)
3. 19h30min caso não haja jovens na igreja, cancelamento do ensaio. Grupo não canta no domingo a noite.

O ensaio termina as 20h00min, quando terá início o círculo de oração sob a direção do Presbítero Nehemias e Marcos.

Gostaria de informar que passaremos a registrar a presença dos componentes nos ensaios e que os faltosos (sem justificativa) não poderão cantar no domingo. Portanto não devem ocupar seus lugares no grupo. Somente os jovens e adolescentes que justificarem sua falta cantarão junto com os que ensaiaram.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

A atitude de vocês fez toda a diferença na hora de decidir FICAR

Olá pessoal,
Depois de muito tempo sem postar nada aqui no blog, volto para agradecer a surpresa que me fizeram no último sábado (20/10/12).
Depois de um dia cansativo cuidando de Débora e tentando colocar as coisas em ordem lá por casa, fui surpreendida quando aproximadamente17 jovens apareceram com bolo e refrigerante para me agradecer pelo tempo que estive com eles no departamento de mocidade.


Realmente não esperava por isso, mas fiquei feliz porque mesmo achando que meu trabalho não estava produzindo frutos vi que muitos alí gostariam que continuássemos juntos.
Depois de comer e beber a vontade chegou a bendita hora do discurso: falei sobre os motivos queme levaram a deixar o departamento, me emocionei porque realmente gosto de trabalhar com eles, mas havia decidido sair por N motivos. Fui firme quando falei que o grupo só teria uma história diferente se eles desejassem isso. Há coisa que não dependem do líder, mas dos liderados se empenharem para atingir um objetivo.
Falei que estava cansada de ouvir críticas sobre o departamento que liderava e que não estava feliz com o que estava acontecendo. Praticamente 100% deles me ouviram calados, mas prometeram mudar. Um bom tempo foi gasto para me convecer a ficar com o grupo, mas eu não estava certa disso.
No domingo pela manhã, o pastor Florisvaldo esteve em casa para saber o que havia acontecido e qual era a minha decisão quanto ao departamento. Sugeriu que eu permanecesse com a regência e na liderança ficaria o Presbítero Marcos e Nehemias.
Decidi retornar esperando um comprometimento maior da parte de vocês. Sinto por não estar mais na liderança, mas vai ser melhor assim.
Obrigada aos que estiveram presentes. Muito obrigada pela forma carinhosa com que fizeram tudo isso... a mensagem enviada via sms para os integrantes, o bolo feito pelas meninas e as coisas que alguns falaram neste dia fez toda a diferença não hora de eu decidir FICAR.
Vamos tentar mais uma vez!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Obediência - Uma palavra aos jovens e adolescentes

Obediência - Uma palavra aos jovens e adolescentes


A obediência nunca foi bem vinda na vida do ser humano. A criança começa a engatinhar, descobre como se abre o armário e daí derruba as panelas faz a maior bagunça e quando a mãe vai falar alguma coisa a criança não gosta, porque se agrada mais em fazer o que não é bom a obedecer sua mãe. E assim por toda vida a natureza humana luta contra a obediência.

E uma das fases da vida que é mais difícil obedecer é fase da adolescência e também da juventude. Como é difícil obedecer os pais nesta fase e também a Deus. Aos pais é difícil porque pensamos nesta fase que não dependemos mais de ninguém. A Deus porque o que o mundo oferece para o jovem é diabolicamente atrativo através da mídia e dos amigos.

Mas a Bíblia diz em Pv 6.20 “Filho meu guarde o mandamento do teu pai e não deixe a lei da sua mãe” e ainda “Fugi dos desejos da mocidade” (2Tm 2.22).O diabo sabe que quando um jovem ou adolescente começa a trabalhar para Deus não se conformando com o mundo é um perigo para o inferno porque a posição que Deus coloca o jovem e o adolescente é altíssima. Está escrito em 1Jo 2.14 “...Jovens vos escrevo porque sois fortes, a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno”. A posição de Deus é esta, mas quantos de nós estamos nesta posição?

Muitas coisas o jovem ou adolescente ouve hoje em dia e cabe a ele mudar. Alguém diz “É assim porque é jovem”, o outro diz, “só podia ser adolescente”, e outros diz “O jovem é a igreja do amanhã”. Onde está isto na Bíblia??? A Bíblia diz que somos fortes e já vencemos o maligno, portanto não somos o amanhã e sim o hoje! Esta é a posição de Deus para nós...mas até quando ficaremos dormindo, desapercebidos ou insensíveis?

Para mudar este quadro temos que aprender a exercitar a obediência aos pais e a Deus. Obedecer aos pais é um dos dez mandamentos que uma vez cumprido automaticamente nos trás bênçãos. Ele é nobre em relação aos demais mandamentos. Por exemplo: Quando a palavra diz “não matarás” não escreve mais nada no versículo, ou seja, sendo abençoado ou não você não deve matar. Não é um mandamento com promessa (Ef. 6.2). Honrar pai e mãe é um mandamento com promessa e a promessa são longos dias na presença do Senhor, saúde, vitalidade, honra perante Deus.

Paulo estava a caminho de Damasco para prender os crentes. Eu creio que Deus já tinha falado com ele muitas vezes antes disto. Mas ele recalcitrava contra os aguilhões....

Antigamente e até hoje em alguns povos o boiadeiro conduz a boiada com uma vara comprida com uma lança de ferro na ponta. Esta vara chama-se “aguilhão” Quando o boi saia do caminho dos demais o boiadeiro zeloso e preocupado dava uma “agulhada” no boi para que este voltasse ao caminho.

O boi que era esperto na primeira aguilhada voltava para o caminho, mas havia alguns que recalcitravam. No dicionário, a palavra “recalcitrar” significa: 1)Resistir obstinadamente, não obedecendo. 2.Revoltar-se. 3. Escoicear 4. Teimar, obstinar-se em. 5. Tr. dir. Replicar indelicadamente.

Cada aguilhada no boi era um ferimento. O animal sangrava a cada aguilhada. Quanto mais aguilhadas mais sofrimento. No caso do boi não lhe é respeitado o livre arbítrio, ou seja ele não pode escolher seu caminho e pela força bruta era levado ao caminho dos demais pelo boiadeiro

No caso do homem há o respeito do livre arbítrio. O homem pode desprezar a Deus e a seus pais e partir para onde quiser. O aguilhão de Deus é para vida, mas fugindo de Deus o que lhe espera é o aguilhão do diabo que é para a morte. O pecado é o aguilhão da morte, um aguilhão dolorido e que “sangra” a alma até a morte.

Com base nisto, o Eterno fala para muitos de nós: “Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões”.

Que possamos receber esta palavra como Paulo a recebeu se tornando num dos maiores evangelistas de todos os tempos.

O dia que aprendermos a não recalcitrar mais contra os aguilhões de Deus teremos como Paulo uma nova vida incendiada pelo amor e pelo poder de Deus.

Enquanto não vencermos a desobediência navegaremos na ilusão de um raquítico evangelho

Que Deus abençoe nossa juventude.
Texto de Frederico Fonseca - Extraído do http://edificajovem.blogspot.com.br/

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Caricatura legal

Olá pessoal,
Quero aproveitar esse espaço para divulgar o trabalho de um amigo do meu irmão. Davison Duarte trabalha com criação de caricaturas e desenho realismo lá em Natal – RN. Adorei o trabalho dele e já vou mandar fazer alguma coisa para a família real (a minha, é claro).
Vocês conhecem bem o meu querido irmão Frederico, não conhecem? Vejam só que caricatura perfeita... Amei!

Se você se interessar pode mandar fazer a sua também. É só enviar a sua foto atraves de mim, é claro. Faço o contato pra vocês. Vamos aproveitar!


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Eu vos escrevi por que sois forte...

Olá Jovens,
Precisamos retornar as nossas atividades no blog e quero começar a semana discutindo com vocês alguns assuntos.
Primeiro quero deixar claro o motivo pelo qual Deus te escolheu você. Por que você acha que Deus te escolheu? Primeiro: você não merecia certo? Segundo, depois desse tempo todo, continua não merecendo...
A palavra de Deus afirma: Eu vos escrevi, JOVENS, porque sois forte e a palavra de Deus está em vós e já venceste o maligno (...).
Podemos dividir esse versículo em 03 partes:
Eu vos escrevi JOVENS por que...
1.       Sois forte
2.       A palavra de Deus está em vós
3.       Já venceste o maligno


A primeira afirmação “SOIS FORTES” não nos fala somente da força física que tem o jovem, mas de uma força interior e por que não dizer ESPIRITUAL capaz de mover os céus. O problema é que muitos jovens desconhecem o poder e autoridade que possuem, a importância que tem para Deus. A virtude que vocês tem de fazerem as coisas acontecerem por que se entusiasmam com tudo que se envolvem é o encanta a Deus.
Mas às vezes, jovens, somos FORTES, entusiasmados, dedicados e queremos fazer a diferença e obter o melhor resultado em tudo no mundo secular, mas deixamos a desejar quando se trata do reino de Deus. Observem o que somos capazes de fazer em um simples jogo interclasse, como nos esforçamos para atingir a meta: VENCER. E porque não falar da feira da cultura promovida anualmente pelas escolas? Quanto tempo vocês perdem se preparando? Decorando textos que devem ser citados, estudando a cultura de outros países? E às vezes, infelizmente, até se deixando contaminar com os “manjares” oferecidos.
Onde eu quero chegar com isso? Porque, jovens, fazemos tudo para o mundo e não fazemos nada para Deus? Porque buscamos agradar primeiro o mundo, nossos amigos e dificilmente fazemos ou refletimos nas coisas que agradariam a Deus? Porque o que ouvimos hoje na igreja não faz sentido quando saimos dela, quando estamos em casa, na escola, no trabalho, na rua? Porque as pessoas não veem mais CRISTO em nós?
A segunda afirmação “A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM VÓS” é ainda mais forte. A bíblia diz que o VERBO se fez carne e habitou entre nós. O dicionário da língua portuguesa diz que VERBO é a mesma coisa que PALAVRA. O texto citado fala do próprio Cristo, o VERBO, Ele se fez carne e
habitou entre nós. A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM VÓS, Cristo está em vós. É isso que aprendo... o próprio Cristo habitando em você, jovem.
Mas o que vemos atualmente não é em isso. Quantos de vocês podem bater no peito e dizer que são casa de Deus? Quantos de vocês testificam isso fora da igreja? Quantos, atraves de suas palavras, podem revelar Deus para as pessoas? Será que podemos dizer que a palavra de Deus, o próprio Cristo, está em nós?
A terceita afirmação “E JÁ VENCESTE O MALIGNO” nos fala de vitória sobre o mal. O versículo não diz que venceremos, diz que já vencemos. Mas isso só acontece se aplicarmos bem a segunda afirmação do texto: A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM VÓS. CRISTO ESTÁ EM VÓS.
Quero levá-los a refletir se Ele está realmente em nós... Porque será que somos então, todos os dias, vencidos pela concupiscência da carne, pela soberba da vida, pela acentuada vaidade e assim por diante? Porque somos vencidos pelo mal, pelas tentações? Será que estamos realmente mantendo nossa casa limpa, arrumada para receber o Rei? Ou servimos a Deus ou a Baal. Ou servimos a Deus ou ao mundo. Não podemos servir a dois senhores...


EU VOS ESCREVI, JOVENS, POR QUE SOIS FORTES, E A PALAVRA DE DEUS ESTÁ EM VÓS E JÁ VENCESTE O MALIGNO (1 Jo 2:14).

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Deus vai mover os céus, queira o diabo ou não

Hoje estou, realmente, querendo encontrar Jesus em seu endereço terreno. Alguém pode me fornecer os dados, se os tem?
Queria olhar bem nos seus olhos e perguntar porque... Nesse momento o meu coração chega a doer, literalmente, em meio a uma nova tempestade em minha vida. Estou aqui desabafando para amenizar a dor que estou sentindo.
Queridos jovens, nem posso compartilhar o assunto com vocês... apenas orem e o dono da minha vida agirá em nosso favor.
Não tinha ideia do que iria escrever neste post, mas o Espírito de Deus acaba de fazer lembrar que no ano em que fizemos a primeira versão da campanha 40 DIAS ORANDO EM FAMÍLIA, no departamento de adolescentes, quando o irmão Nehemias estava entregando o material para condução da oração do período, sentiu que o diabo se levantaria contra nós de alguma forma. Dito e feito... enfrentamos uma tempestade tão grande que achei que fóssemos sucumbir. Mas o Senhor cuidou de nós e estamos aqui para contar vitória.
Semana passada iniciamos a divulgação da campanha de 30 dias de interseção que faremos  com a distribuição do CARTÃO DA GRAÇA. A proposta é movimentar dezenas de pessoas para orar por alguém cujo relacionamento esteja “ARRANHADO” ou se não tiver, por qualquer pessoa que deseje. Não pensei que o diabo fosse se levantar dessa vez, da mesma forma, para acabar conosco. Mas, ele se levantou, e com grande fúria tentou me atingir e me paralizar
Jesus, com seu sangue, pagou o preço por nossas vidas. Ele não abre mão de mim e de você. E tem cuidado de nós.
O inimigo de nossas almas sabe que os céus vão se mover quando começarmos a orar e quer impedir de qualquer forma que isso aconteça. Tentou atingir a mim, a minha família e eu estou certa disso. Mas estou aqui para dizer que eu tenho um Dono, que cuida de mim e da minha casa e hoje posso estar em frangalhos, mas se tinha planos de distribuir 40 ou 50 cartões e manter esse número de pessoas orando por 30 dias consecutivos, a partir de hoje, vou produzir o dobro e vou movimentar a igreja, neste propósito.
Se vocês estão nesse barco comigo e querem comprar essa briga para ver os céus se movendo e a glória de Deus sendo revelada na vida desta igreja, distribua o maior número de cartões da graça que puderem para que um grande número de pessoas se unam intercedendo umas pelas outras por 30 dias.
Senhor... usa-nos para fazer a tua vontade. Não importa o que o diabo tente fazer. Eu sei que a tua vontade prevalecerá e estará sempre cuidando de nós. Ainda que o Senhor permita que ele nos toque, nossa vida não será ceifada sem vermos a tua glória. Eis-me aqui Senhor!

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deus sempre está no controle de tudo

Estava lembrando uma frase que meu amado esposo pronunciou quando estávamos em meio a uma grande tempestade nos últimos dias... todos os recursos já tinham se esgotado na tentativa de fazer o pequeno Levi reagir a síndrome nefrótica, os sintomas estavam cada vez mais graves chegando a ser diagnósticado naquela tarde com COMA urêmico. Naquela segunda feira, quando nos dirigimos com urgência ao hospital pensei realmente que não havia mais jeito, o caso dele era muito grave e os sintomas fora do comum para uma criança de apenas 1ano e 4meses.
O certo, jovens, é que Deus sempre está no controle de tudo. Mesmo que as ondas açoitem fortemente o barco e a tripulação esteja prestes a submergir.
Naquele dia, em desespero, meu esposo falou: há momentos em que nós gostariamos que Deus tivesse um endereço aqui na terra... Essa frase, desde então, nunca me saiu da cabeça e às vezes me pego querendo encontrar Deus por aqui para fazer algumas perguntas e obter, dele, uma resposta imediata.  Nesses momentos orar parece não ser suficiente, queríamos ver Ele, face a face, e perguntar onde realmente está quando o mal nos sobrevem. Onde Deus está em meio a uma grande tempestade, quando nossos recursos já se esgotaram, quando a situação foge do nosso controle. Onde Ele está, que não sentimos, não ouvimos e nem muito menos vemos o seu agir.
E nos perguntamos qual o propósito de tudo isso na vida de um crente? Quando tudo parece ir muito bem, e derrepente, o chão some de debaixo de nossos pés e o que era bom, se torna em um grande mal. Onde está Deus nessas horas?
Queria poder responder com palavras exatas a todos esses questionamentos... mas, quantas vezes eu já vivi momentos assim? O que dizer de quando fui ter a minha pequena Débora? Quanta luta e sofrimento para obter uma vitória tão grande da parte de Deus.
Nossos sonhos, tudo o que planejamos para um parto perfeito (já que a gravidez foi perfeita), com filmagem e tudo que tínhamos direito foi por água abaixo. Quanto questionei a Deus aquela situação. Em um hospital público, sozinha, risco de morte evidenciado pelo médico para eu e minha filha, que era promessa de Deus.
Pra onde Deus me levara? Pensei: o que eu temia, me sobreveio. Não havia recursos. Deus decidiu fechar todas as portas possíveis e me levou alí, com que propósito? Ele queria realmente tratar comigo. Eu ouvia Deus falar bem claro e dizer: NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É, NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ TENHA, EU É QUE TENHO O CONTROLE DE TUDO!Imagine o médico chegar para um pai e dizer: Olha, só posso salvar a vida da sua esposa ou da sua filha. E você pela fé dizer que vai sair daquele lugar com as duas... mãe e filha.
Essas são apenas algumas situações a que Deus nos expõe com algum propósito, que na maioria das vezes não entendemos. Uma coisa é certa: mesmo sem entender, devemos continuar crendo que Ele está no controle, mesmo que as circunstâncias não parecem estar ao nosso favor, mesmo que não pareça ser o mehor, Ele tem sempre o melhor para o seu povo.

Não há inúteis na casa do Pai

Olá pessoal,
Estou aqui parada, pensando em alguma coisa para escrever pra vocês. Estes dias ando sem muita inspiração para escrever e observei que o índice de acesso ao nosso blog não vai muito bem. Também... não tem nada de novo.
Mesmo sem inspiração, me veio a mente falar sobre de que forma eu tenho contribuido com a obra de Deus aqui na terra. Creio que todos foram chamados com um propósito: anunciar o evangelho a toda a criatura. De que forma? Das mais variadas possíveis. Atraves da palavra pregada, cantada, atraves de coreografias e teatro (mudo ou falado) ou pela ação do Espírito Santo na revelação dos dons espirituais. Seja lá de que forma Deus queira te usar, você pode ser um canal de benção para os que estão ao seu redor.
Se analisando você achar que não sabe fazer nada... eu tenho certeza que sabe falar que Jesus é bom, que Ele salva, transforma, batiza, prepara o homem e leva para o céu. Fácil, não?
Mas se aparecer em público te constrage, faz você tremer não fique achando que é inútel. Existem pessoas que são poderosamente usadas no ministério da intercessão. Elas nunca aparecem, mas as suas orações podem mover o céu. Não há inúteis na casa do Pai. Deus deseja usar suas habilidades, aquilo que você gosta de fazer para a glória dEle.
Há uma canção de Armando Filho que diz:
Há quem diga que nada consegue fazer prá Deus
é tão grande a sua timidez
não se apropriou daquilo que já é seu
talvez se esqueceu do que Deus fez.
Eu vim aqui dizer em notas de uma canção
quem vive com Jesus não é inutil não
é só buscar na fonte que virá poder
e esta timidez vai desfazer.
Não há inuteis na casa do pai
nós somos todos especiais
se do santo espirito voce
voce puder se encher
será usado teras poder...
O que você está fazendo em prol do reino de Deus? Você é a mais importante criação de Deus e até os anjos desejaram a maravilhosa missão de anunciar o evangelho, mas esta missão foi designada por Deus a mim e a você. A bíblia nos diz que é possivel ganhar até sem palavras... Será que o meu e o seu testemunho revelam Deus a nossos colegas de escola, trabalho, pais e parentes em geral? O meu sentar, meu levantar, meu falar, testificam de Deus?
Jovem, você tem valor... se ainda não descobriu de que forma pode fazer algo para Deus, fale com Ele e diga como Isaías: Eis-me aqui, Senhor.
Seja um canal de benção para as pessoas aqui na terra. Deixa Deus usar suas habilidades para impactar vidas. Vamos arregaçar as mangas e fazer o melhor para Deus.

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Cartão da Graça

Olá pessoal, a paz do Senhor,
Estava hoje pensando sobre a maravilhosa mensagem que aprendemos quando assistimos o filme “O PODER DA GRAÇA”. Lembrei especificamente sobre o CARTÃO DA GRAÇA, lembram? Será que é fácil amar alguém que sempre semeia ódio em você???
Na verdade fiquei pensando que isso pode muitas vezes acontecer com nós mesmos e que se não tivermos cuidado esse sentimento pode acabar com a nossa vida espiritual. Às vezes, lá no fundo, guardamos uma magoazinha de alguém, por palavras ditas, por ações que nos “aborreceram” um dia. Mas sabemos que isso não nos faz nada bem. Como resultado, temos uma vida estagnada, estancada, emperrada... e tudo isso porque no fundo o perdão é algo muito difícil de se praticar. Não basta apenas falar, é necessário sentir e isso só é possível atraves do poder da graça.
Então, gostaria de convidá-los para um desafio. Todos quantos desejarem receberão 2 cartões da graça, semelhante a este aqui abaixo.

Vocês escolherão uma pessoa, pela qual orará durante 30 dias. Alguém que algum dia possa ter te magoado de alguma maneira e que você sente que precisa liberar perdão para libertá-lo e se libertar também. Está pessoa receberá um cartão de suas mãos, um cartão de presente e poderá fazer o mesmo com outra pessoa. Então teremos um grupo enorme de crentes orando por outro crente e eu tenho certeza... Deus agirá a nosso favor.
E aí? Vai encarar essa? Confirme já a sua participação solicitando o seu cartão da graça. Essa campanha não é só para os jovens não. Se você de qualquer departamento ou lugar quiser participar, solicite seus cartões também.
Vou divulgar nesses dias quando iniciaremos o período de oração.  Acesse e fique por dentro. Conto com vocês!

sábado, 18 de agosto de 2012

Envolvidos ou comprometidos?

Hoje resolvi parar um pouco e postar algo para fazê-los refletir sobre o que de fato nos motiva a servir a Deus. Poderia aqui listar uma relação de coisas que me fazem servir a Deus, mas somente uma já é suficiente ainda que não tivesse mais nada: JESUS MORREU POR MIM, SENDO EU AINDA PECADORA. E ISSO BASTA!

Infelizmente nos dias atuais tenho visto pouco comprometimento dos jovens e adolescentes com a igreja, com Deus. Falo jovens e adolescentes porque trabalho com vocês diretamente, mas isso também pode ser observado em outras classes da igreja de Deus.

Amanhã, domingo, não cantaremos na igreja (o grupo). Porque? Não nos comprometemos nem mesmo a gastar 1h30mim da nossa SEMANA para orar e ensaiar hinos e fazer o melhor para Deus com relação ao louvor. Hoje cheguei a igreja as 19h05min, as 19h30min apenas 1 jovem havia chegado. Saí as 19h45min, porque ninguém mais havia chegado.

Onde vocês querem chegar com esse comportamento? O que é mais importante e mais prioritário em sua vida? Nos envolvemos com tantas coisas, mas não podemos dedicar 1h30min para Deus, sequer um dia da semana?

Vocês precisam decidir o que querem porque para continuar assim vão precisar de outra pessoa para acompanhá-los nessa jornada. Fico por aqui, porque já falamos sobre isso em outra oportunidade. O que fariam se estivessem em meu lugar, como líder desse departamento? Se dedicasse seu tempo, se fizesse o melhor possível, mas não visse resultado. Apenas críticas de pessoas até de fora da igreja que falam que Deus sequer está recebendo o nosso louvor. O que eu estou fazendo, o que você está fazendo para mudar essa situação?

Acabei de ler um sermão bíblico na internet (http://prelisclementino.blogspot.com.br/2010/11/envolvido-x-comprometido.html) e aproveitei para tirar algo de lá.

Envolvimento: Sem compromisso, não implica responsabilidade. A pessoa apenas se envolve e não tem nada a ver, a qualquer momento deixa de se envolver, embora isso não signifique que o envolvido não seja responsabilizado, a envoltura é superficial.  

Comprometimento: Envolve algo mais sério, além de envolvido ainda está intrinsecamente ligado de forma mais direta, seja com a família, o bem estar dos seus semelhantes, trabalho, Igreja e na obra de Deus. Necessitamos de empenho e obrigação.

... os comprometidos contagiam outras pessoas para o compromisso, enquanto aqueles simplesmente envolvidos não fazem nenhum esforço e ainda afastam os que querem ter compromisso. Os verdadeiros comprometidos têm garra e determinação, eles fazem a diferença ...

Pare um pouco para refletir e ver se você está realmente comprometido ou simplesmente envolvido com a obra de Deus. Ou ainda se não é nenhum e nem outro.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resultado curiosidade bíblica da semana

Ei pessoal,

parabens a todos que participaram estes dias respondendo a curiosidade bíblica da semana. Vocês são ótimos e acertaram a pergunta. Os dois personagens com nome de planeta na bíblia são Paulo e Barnabé, respectivamente Mercúrio e Júpiter, citados em Atos 14-12. Mas sempre tem um vencedor: aquele que responde primeiro a pergunta. Essa pessoa é a que está ligada nas novidades do blog, sempre acessando e dessa vez foi a primeira a responder a questão.

Vejam o resultado:


Parabêns Emanoel. Faremos contato para a entrega do brinde. Continue participando!

Curiosidade bíblica - semana nº 2

domingo, 5 de agosto de 2012

Maquiagem discreta e equilibrada

Ei meninas,

vou postar aqui sobre um assunto meio polêmico: maquiagem. Há os da vertente que dizem quem NÃO TEM NADA A VER e os que ainda guardam o conceito que não é o ideal, ou conveniente para mulheres evangélicas. Para não ser extremista, não vou dar minha completa opinião, mas falar para as jovens que já usam maquiagem que sejam, no mínimo, DISCRETAS.

Queria escrever sobre este assunto e pesquisando na internet encontrei esse site http://www.mundodastribos.com/maquiagem-para-mulheres-evangelicas.html. Achei legal e aproveitei as dicas para colocar aqui.

Entenda... não estou sugerindo ou incentivando ninguém a usar maquiagem. Se você não usa, sugiro que permaneça assim, mas se já o faz, seja discreta então.



Dicas importantes:

Preparar a Pele

Em primeiro lugar, é preciso preparar a sua pele para a recepção dos cosméticos. Para tanto, lave bem o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Seque-o com uma toalha macia e passe um bom hidratante.
Em seguida, passe a base na testa, em volta dos olhos, no nariz e no queixo, espalhando-a bem com as pontas dos dedos até que a cor do seu rosto fique uniforme. Para neutralizar olheiras e manchas, use o corretivo.

Olhos

Passe o pó compacto em um tom mais escuro que a sua pele em toda a pálpebra móvel, deixando o côncavo ocular bem marcado. Use uma sombra marrom-terra acima da linha dos cílios superiores com um pincel chanfrado para delineá-los. Abaixo da linha dos cílios inferiores, faça o mesmo processo. Para finalizar os olhos, passe 3 camadas de rímel nos cílios.

Bochechas

Com um pincel mais grosso, passe o blush cor de pêssego nas bochechas. Para tanto, dê um sorriso grande, passando o pincel em movimentos circulares sobre a parte alta das bochechas e puxando-o para cima, em direção às orelhas. Desse modo, você não ficará parecendo uma palhacinha com as bochechas muito marcadas.

 

Boca

O batom pode ser da cor da sua boca, de pêssego como o blush, marrom claro, bege, rosa claro ou simplesmente ser um gloss incolor. Tudo depende do seu gosto pessoal.


Olha meninas, sou contra toda forma de exageiro dentro da casa de Deus (e fora também). Por isso desaconselho uso de sombras coloridas, de cores fortes e lápis delineador também. Não vejo problema no uso do rímel.

Deus já fez vocês bonitas assim... pra que tanto enfeite? Tem umas que colocam tanta coisa na cara que nem choram na igreja (por sentir a presença de Deus) para não borrar a maquiagem. Há... me poupem...

Se acessarem a net vão encontrar varias dicas para maquiagens discretas.


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bonita, mas não vulgar!

Olá garotas,
Estava pensando em postar alguma coisa especialmente para vocês, então me veio a mente uma imagem compartilhada pela irmã Ione Nogueira esta semana no face.  Eram duas jovens mulheres, bem vestidas e uma frase que dizia mais ou menos assim: A MULHER CRISTÃ NÃO PRECISA SER VULGAR PARA SER BONITA. Não sei se era exatamente essa frase, mas queria dizer isso.
Achei o máximo, porque hoje, infelizmente, dentro das igrejas estamos compartilhando os mesmos costumes do mundo quanto a nosso vestuário. Não achem que sou cafona. Não estou dizendo que precisam se cobrir dos pés a cabeça, mas que precisam se vestir descentemente.
Sabe por que digo isso? Hoje nos vestimos com saias tão curtas que temos vergonha de nos sentar nos bancos da frente porque quem está do outro lado ver tudo. Aí quando nos sentamos, fazemos pior: usamos a bíblia, a palavra de Deus para tampar...
Nos vestimos e nos maquiamos para ficar tão sensual que conseguimos promover o pecado entre os irmãos, porque dessa forma é impossível não olhar.
O que queremos para nossa vida? Meu amado esposo costuma dizer que mulher quanto mais se enfeita, mais feia, esquisita, fica. Sabe porque? O que encanta um garoto não é sua saia curta, não é sua maquiagem forte, mas o seu carater, seu comportamento, seu comprometimento com Deus. Se ele realmente for de Deus. Se não for de Deus, o máximo que ele quer é usar as garotas da igreja e ainda sair falando o que fez e o que deixou de fazer...
Você quer isso para a sua vida? Seja jovem, bonita, se vista elegantemente, mas não esqueça de ser descente. Bonita, mas não vulgar.
 Escolhi estas imagens na net para mostrar como podem se vestir com descência, de forma elegante, bonita, mas longe da vulgaridade de nossos dias. É melhor subir quadrado do que descer redondo (falo do céu e do inferno).







É meninas, observaram? Para provar que se vestem bem, são bonitas, mas sem vulgaridade envie uma foto com o seu melhor look e participe do CONCURSO TOPFIVE do mês.

Para participar você deve enviar uma foto para umaadep-ba@hotmail.com com o título do assunto: Sou bonita mas não sou vulgar! Os cinco melhores looks serão postados aqui. participe!