segunda-feira, 9 de julho de 2012

Todo crescimento começa com compromisso


Oi jovens,

Estava lendo alguns artigos na net e lembrando da nossa conversa no final de semana. Um trecho de um dos artigos dizia o seguinte: Jesus exige compromisso dos Seus discípulos. Não podemos seguir a Jesus sem compromisso. Precisamos ter compromisso com Deus em primeiro lugar, mas devemos ter também compromisso com a Igreja, com os líderes, com uma visão e com os irmãos.

Acho que casou exatamente com o que precisamos internalizar: COMPROMISSO COM DEUS, COM A IGREJA, COM OS LÍDERES...

É queridos, adoro trabalhar com vocês, mas as coisas só vão acontecer em suas vidas, neste departamento quando vocês quiserem. É uma decisão pessoal que não depende de mim ou de fatores externos.

Se estivessem em meu lugar, como líder desse departamento, o que fariam para manter os membros engajados? O que fariam para motivá-los? Não estou falando de brincadeiras, estou falando de espiritualidade. Entendo e gosto do entretenimento, de viajar, de brincar, de conhecer novas pessoas, isso é importante, mas ter uma vida de comunhão e experiências com Deus superar todas essas coisas.

Mês passado fiz uma propaganda retada para o que chamamos de TELA CRENTE, sabe quantos de vocês participaram? Mandei fazer pipoca pra dar e vender, refrigerante a vontade, não pedimos nada a ninguém. Prá que esse esforço? Fazemos tudo pra vocês, mas que sentido faz se não participam? Porque acontece e dar certo com outras mocidades e com esta não?

Precisamos parar e talvez numa conversa de canto de orelha com Deus abrir os nossos corações e dizer, com sinceridade, o que realmente queremos para a nossa vida... com Ele.

Essa imagem acima mostra unidade, união. E penso que se andarmos assim para cumprir tudo o que for proposto para este departamento, alegraremos o coração de Deus e cresceremos, com certeza, na graça, no conhecimento e porque não dizer em quantidade? Faça esse compromisso com Deus. Seja um jovem participativo. Esse departamento é para você, o que fazemos aqui só faz sentido com a sua participação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário