quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O Senhor repreende aquele a quem ama

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.
Estava meditando na palavra de Deus esta manhã, vendo o que poderia trazer a vocês neste dia e me deparei com esse versículo: PORQUE O SENHOR REPREENDE AQUELE A QUE AMA, ASSIM COMO O PAI, AO FILHO A QUEM QUER BEM (PV 3:12).

O que nos vem a mente quando ouvimos essa passagem? Que o Senhor repreende aquele que ama? O que entendemos como repreensão?
REPREENDER significa admoestar energicamente, ou seja, advertir alguém, de forma enérgica (com energia, vigor, firmeza), por uma falta cometida. A bíblia nos diz que o Senhor repreende, adverte, a quele que ama. Essa advertência serve para que deixemos a prática de coisas consideradas como ruins a nossa saúde espiritual, práticas que nos afastam da presença soberana de Deus, seja atraves de ações, palavras ou até pensamento.
Hoje que sou mãe e muitas vezes tenho que repreender minha filha de apenas 2a6m por algum comportamento inadequado, posso me colocar no lugar de Deus e imaginar como Ele se sente. Algumas vezes, quando é necessário discipliná-la por alguma coisa chego a chorar, isso porque o processo de repreensão é doloroso tanto para quem é repreendido quanto para aquele que repreende. A reação da criança frente ao ato disciplinar da mãe / pai corta o coração de qualquer um, mas faço assim certa de que isso é algo necessário ao seu BOM crescimento.
Deus nos ama de forma incondicional, mas abomina toda e qualquer atitude que é contrária a sua palavra, ou fere a sua santidade. Infelizmente nós muitas vezes agimos assim, entristecendo a trindade santa que habita em nós. Sei que a repreensão do Senhor doí, e nem sempre é aquilo que desejamos ouvir, mas deve ser sempre bem vinda porque a sua palavra diz que Ele faz assim com quem ama. É o seu cuidado para com a nossa vida que o faz nos repreender algumas vezes e essa atitude de Deus nos ajuda a permanecer em pé e não ao contrário como algumas pessoas pensam.
A biblia diz que um abismo chama outro abismo. Se o Senhor não nos repreender quando praticarmos o primeiro erro, não é possível que passemos ao 2º, 3º e assim por diante??? Onde vamos chegar com isso?
Que possamos receber sempre como bem vinda, a repreensão do Senhor, porque Ele tem cuidado de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário