segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Deus sempre está no controle de tudo

Estava lembrando uma frase que meu amado esposo pronunciou quando estávamos em meio a uma grande tempestade nos últimos dias... todos os recursos já tinham se esgotado na tentativa de fazer o pequeno Levi reagir a síndrome nefrótica, os sintomas estavam cada vez mais graves chegando a ser diagnósticado naquela tarde com COMA urêmico. Naquela segunda feira, quando nos dirigimos com urgência ao hospital pensei realmente que não havia mais jeito, o caso dele era muito grave e os sintomas fora do comum para uma criança de apenas 1ano e 4meses.
O certo, jovens, é que Deus sempre está no controle de tudo. Mesmo que as ondas açoitem fortemente o barco e a tripulação esteja prestes a submergir.
Naquele dia, em desespero, meu esposo falou: há momentos em que nós gostariamos que Deus tivesse um endereço aqui na terra... Essa frase, desde então, nunca me saiu da cabeça e às vezes me pego querendo encontrar Deus por aqui para fazer algumas perguntas e obter, dele, uma resposta imediata.  Nesses momentos orar parece não ser suficiente, queríamos ver Ele, face a face, e perguntar onde realmente está quando o mal nos sobrevem. Onde Deus está em meio a uma grande tempestade, quando nossos recursos já se esgotaram, quando a situação foge do nosso controle. Onde Ele está, que não sentimos, não ouvimos e nem muito menos vemos o seu agir.
E nos perguntamos qual o propósito de tudo isso na vida de um crente? Quando tudo parece ir muito bem, e derrepente, o chão some de debaixo de nossos pés e o que era bom, se torna em um grande mal. Onde está Deus nessas horas?
Queria poder responder com palavras exatas a todos esses questionamentos... mas, quantas vezes eu já vivi momentos assim? O que dizer de quando fui ter a minha pequena Débora? Quanta luta e sofrimento para obter uma vitória tão grande da parte de Deus.
Nossos sonhos, tudo o que planejamos para um parto perfeito (já que a gravidez foi perfeita), com filmagem e tudo que tínhamos direito foi por água abaixo. Quanto questionei a Deus aquela situação. Em um hospital público, sozinha, risco de morte evidenciado pelo médico para eu e minha filha, que era promessa de Deus.
Pra onde Deus me levara? Pensei: o que eu temia, me sobreveio. Não havia recursos. Deus decidiu fechar todas as portas possíveis e me levou alí, com que propósito? Ele queria realmente tratar comigo. Eu ouvia Deus falar bem claro e dizer: NÃO IMPORTA QUEM VOCÊ É, NÃO IMPORTA O QUE VOCÊ TENHA, EU É QUE TENHO O CONTROLE DE TUDO!Imagine o médico chegar para um pai e dizer: Olha, só posso salvar a vida da sua esposa ou da sua filha. E você pela fé dizer que vai sair daquele lugar com as duas... mãe e filha.
Essas são apenas algumas situações a que Deus nos expõe com algum propósito, que na maioria das vezes não entendemos. Uma coisa é certa: mesmo sem entender, devemos continuar crendo que Ele está no controle, mesmo que as circunstâncias não parecem estar ao nosso favor, mesmo que não pareça ser o mehor, Ele tem sempre o melhor para o seu povo.

5 comentários:

  1. Me emocionei aqui! estava precisando dissoo... Deus sabe de todas as coisas*
    Ele sóh tem o melhor pra nós, as vezes hé mesmo difícil de entender, mas Ele nos ama,e essas lutas que enfrentamos faz parte da nossa caminhada. Porém temos a certeza da Vitória!!!
    Muito lindo o testemunho de Débora e Levi*
    Que Deus continue nos abençoandoo.... *.* Obrigado Senhor....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Maely, por nossas experiências, uma vez compartilhadas, surtirem algum efeito em outras pessoas. As vezes pensamos que temos os maiores problemas do mundo, quando, na verdade, nosso é quase nada comparado ao do outro. Uma coisa é certa: Deus age sempre ao nosso favor, mesmo que a gente não perceba. Ele tem sempre o melhor!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Tambem fiquei muito emoncionada, embora tenho um testemunho muito forte tambem quando bebe... Chorei muito ao lembra que era pra mim andar com uma sonda em meu corpo, mais fico feliz por lembrar tambem que Deus me curou e hj sou livre como Águia e posso vooar tranquila, só as vezes esqueco de agradecer a Deus,mais nunca esquecerei que por ele hj eu vivo.
    amém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom vocês estarem contribuindo com esses comentários, pois são eles que me fazem continuar tentando fazer as coisas acontecerem para nós (liderança e UMAADEP). Amo vocês de verdade!

      Excluir