sábado, 18 de agosto de 2012

Envolvidos ou comprometidos?

Hoje resolvi parar um pouco e postar algo para fazê-los refletir sobre o que de fato nos motiva a servir a Deus. Poderia aqui listar uma relação de coisas que me fazem servir a Deus, mas somente uma já é suficiente ainda que não tivesse mais nada: JESUS MORREU POR MIM, SENDO EU AINDA PECADORA. E ISSO BASTA!

Infelizmente nos dias atuais tenho visto pouco comprometimento dos jovens e adolescentes com a igreja, com Deus. Falo jovens e adolescentes porque trabalho com vocês diretamente, mas isso também pode ser observado em outras classes da igreja de Deus.

Amanhã, domingo, não cantaremos na igreja (o grupo). Porque? Não nos comprometemos nem mesmo a gastar 1h30mim da nossa SEMANA para orar e ensaiar hinos e fazer o melhor para Deus com relação ao louvor. Hoje cheguei a igreja as 19h05min, as 19h30min apenas 1 jovem havia chegado. Saí as 19h45min, porque ninguém mais havia chegado.

Onde vocês querem chegar com esse comportamento? O que é mais importante e mais prioritário em sua vida? Nos envolvemos com tantas coisas, mas não podemos dedicar 1h30min para Deus, sequer um dia da semana?

Vocês precisam decidir o que querem porque para continuar assim vão precisar de outra pessoa para acompanhá-los nessa jornada. Fico por aqui, porque já falamos sobre isso em outra oportunidade. O que fariam se estivessem em meu lugar, como líder desse departamento? Se dedicasse seu tempo, se fizesse o melhor possível, mas não visse resultado. Apenas críticas de pessoas até de fora da igreja que falam que Deus sequer está recebendo o nosso louvor. O que eu estou fazendo, o que você está fazendo para mudar essa situação?

Acabei de ler um sermão bíblico na internet (http://prelisclementino.blogspot.com.br/2010/11/envolvido-x-comprometido.html) e aproveitei para tirar algo de lá.

Envolvimento: Sem compromisso, não implica responsabilidade. A pessoa apenas se envolve e não tem nada a ver, a qualquer momento deixa de se envolver, embora isso não signifique que o envolvido não seja responsabilizado, a envoltura é superficial.  

Comprometimento: Envolve algo mais sério, além de envolvido ainda está intrinsecamente ligado de forma mais direta, seja com a família, o bem estar dos seus semelhantes, trabalho, Igreja e na obra de Deus. Necessitamos de empenho e obrigação.

... os comprometidos contagiam outras pessoas para o compromisso, enquanto aqueles simplesmente envolvidos não fazem nenhum esforço e ainda afastam os que querem ter compromisso. Os verdadeiros comprometidos têm garra e determinação, eles fazem a diferença ...

Pare um pouco para refletir e ver se você está realmente comprometido ou simplesmente envolvido com a obra de Deus. Ou ainda se não é nenhum e nem outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário