domingo, 5 de agosto de 2012

Maquiagem discreta e equilibrada

Ei meninas,

vou postar aqui sobre um assunto meio polêmico: maquiagem. Há os da vertente que dizem quem NÃO TEM NADA A VER e os que ainda guardam o conceito que não é o ideal, ou conveniente para mulheres evangélicas. Para não ser extremista, não vou dar minha completa opinião, mas falar para as jovens que já usam maquiagem que sejam, no mínimo, DISCRETAS.

Queria escrever sobre este assunto e pesquisando na internet encontrei esse site http://www.mundodastribos.com/maquiagem-para-mulheres-evangelicas.html. Achei legal e aproveitei as dicas para colocar aqui.

Entenda... não estou sugerindo ou incentivando ninguém a usar maquiagem. Se você não usa, sugiro que permaneça assim, mas se já o faz, seja discreta então.



Dicas importantes:

Preparar a Pele

Em primeiro lugar, é preciso preparar a sua pele para a recepção dos cosméticos. Para tanto, lave bem o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele. Seque-o com uma toalha macia e passe um bom hidratante.
Em seguida, passe a base na testa, em volta dos olhos, no nariz e no queixo, espalhando-a bem com as pontas dos dedos até que a cor do seu rosto fique uniforme. Para neutralizar olheiras e manchas, use o corretivo.

Olhos

Passe o pó compacto em um tom mais escuro que a sua pele em toda a pálpebra móvel, deixando o côncavo ocular bem marcado. Use uma sombra marrom-terra acima da linha dos cílios superiores com um pincel chanfrado para delineá-los. Abaixo da linha dos cílios inferiores, faça o mesmo processo. Para finalizar os olhos, passe 3 camadas de rímel nos cílios.

Bochechas

Com um pincel mais grosso, passe o blush cor de pêssego nas bochechas. Para tanto, dê um sorriso grande, passando o pincel em movimentos circulares sobre a parte alta das bochechas e puxando-o para cima, em direção às orelhas. Desse modo, você não ficará parecendo uma palhacinha com as bochechas muito marcadas.

 

Boca

O batom pode ser da cor da sua boca, de pêssego como o blush, marrom claro, bege, rosa claro ou simplesmente ser um gloss incolor. Tudo depende do seu gosto pessoal.


Olha meninas, sou contra toda forma de exageiro dentro da casa de Deus (e fora também). Por isso desaconselho uso de sombras coloridas, de cores fortes e lápis delineador também. Não vejo problema no uso do rímel.

Deus já fez vocês bonitas assim... pra que tanto enfeite? Tem umas que colocam tanta coisa na cara que nem choram na igreja (por sentir a presença de Deus) para não borrar a maquiagem. Há... me poupem...

Se acessarem a net vão encontrar varias dicas para maquiagens discretas.


8 comentários:

  1. Gosteii das ideiiass!!!! vou acatá-las....

    vllw fredy*

    ResponderExcluir
  2. Huum amei essas dicas!!!
    é sempre bom sermos alertadas sobre esses assuntos, apesar de sabermos que é um tanto errado por sermos evangélicos...
    valeu!!! Deus abençoe...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Andressa, infelizmente não posso impedir que os jovens façam determinadas coisas nem tenham determinadas atitudes, mas como líder deste departamento devo ensiná-las, pelo menos, a serem moderadas. Estou fazendo a minha parte. Se alguma coisa que posto aqui é útil, cada um deve guardar e fazer o melhor proveito. Valeu!

      Excluir
  3. Gostei,porque acho que até pra quem não é evangélico,fica feio exagerar...
    Se usa, devemos apenas difarçar imperfeições e/ou realçar algo que achamos bonito (boca, olhos...), ou dar apenas uma ar mais "saudavél", tá de bom tamanho...
    Valeu muito as dicas!!!

    Bjusss =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Clítia, se todos pensassem assim seria muito mais fácil... Valeu pelo comentário.

      Excluir
  4. É ISSO AÍ CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO DA CLITIA , MUITO BOM ESTE BLOG. aGORA Ñ PRECISO SAIR FUÇANDO A INTERNET INTEIRA, POIS MUITAS COISAS BOAS ENCONTRO AQUI.

    SÓ PODIA SER VC FRED.
    BJS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga. Obrigada por participar. Vou procurar manter o blog sempre atualizado e com muitas novidades.

      Excluir